Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Trikatu Cápsulas - Gopala Ayurveda

Marca: Gopala ayurveda
Modelo: Cápsulas
Ref: 2790
Data de lançamento: 15/03/2022
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

Trikatu Capsules - 108 cápsulas de 500 mg cada - Gopala Ayurveda - Índia

(100% Certified Organic by USDA, Control Union e India Organic)

 

Nome sânscrito: Trikatu
Nome em inglês:  Three Spices (Ginger, Black Pepper, and Indian Long Pepper)
Nome botânico: Zingiber officinale, Piper nigram, Piper longum
Energética Ayurvédica: V- P + K

 

Trikatu significa os Três Pungentes e é usado para ajudar a manter um sistema respiratório saudável.

 

Gengibre, Pimenta Preta e Pimenta Longa são misturados para estimular o sistema, aquecer a digestão e melhorar a assimilação dos nutrientes.

É tradicionalmente usado para problemas pulmonares e nasais.

É específico para rinite alérgica, febre do feno e resfriados.

 

É usado na Ayurveda como parte de um regime de perda de peso para aumentar o metabolismo, digerir gorduras e equilibrar o apetite.

 

É tradicionalmente consumido com mel. Use antes das refeições como deepaniya - um estimulante digestivo e depois das refeições como pachaniya - como um auxiliar na digestão.

 

Este é o principal composto estimulante usado na Ayurveda. Trikatu rejuvenesce Agni, queima Ama e permite a assimilação de outros medicamentos e alimentos.energéticos da Ayurvédica,  de Gengibre, Pimenta Preta e Pimenta Longa: Específico para Agni baixo e Ama alto, fogo digestivo fraco e acúmulo de toxinas; reduz Kapha e Vata, aumenta Pitta.

 

Trikatu é usado principalmente para controlar as condições em que kapha ou ama obstruem Vata.

 

Trikatu é a centelha que reacende as brasas de um sistema digestivo enfraquecido. O nome Trikatu literalmente significa três pungentes e se refere às três especiarias de que é composto. Estes são Ginger, Black Pepper e Indian Long Pepper, ou Pippali.

 

Essas três especiarias são os melhores estimulantes para as funções digestivas e metabólicas do corpo, pois acendem o fogo interno do trato gastrointestinal e de muitos outros tecidos do corpo. Eles ajudam o sistema digestivo de várias maneiras que estimulam o funcionamento adequado e facilitam a assimilação de medicamentos e nutrientes, além de serem potentes auxiliares dos pulmões e das funções respiratórias.

 

A ação central dessas três especiarias é o aquecimento. As energias quentes do Trikatu beneficiam o estômago, o fígado e os intestinos, onde o calor é mais necessário para estimular o fogo digestivo. Através do Trikatubenefícios para a digestão, ajuda o corpo de várias maneiras. Primeiro, eles queimam ama, ou toxinas acumuladas que podem obstruir os canais e retardar a digestão. Ama é a causa de muitas complicações maiores em todo o corpo. Ao destruir ama, ajudam o corpo a assimilar adequadamente os alimentos ao longo do processo de digestão. Isso ajuda a reduzir os gases intestinais e as dores abdominais resultantes de uma digestão inadequada.

 

Os benefícios do Trikatu quebram e digerem o excesso de gorduras e muco e ajuda o corpo a utilizar os nutrientes de maneira adequada. Isso tem o efeito de regularizar a digestão e equilibrar o apetite. Consequentemente, o Trikatu beneficia aqueles que desejam perder peso e é um ingrediente fundamental em muitos regimes de perda de peso ayurvédicos.

 

No entanto, os poderosos benefícios de limpeza do Trikatu não se limitam apenas à digestão, mas também atuam como um potente auxílio para os pulmões e o trato respiratório.

 

O Trikatu beneficia o sistema respiratório porque seca as mucosas e limpa os pulmões e o tubo brônquico. A pimenta-do-reino, em particular, é um ótimo expectorante e tomada com o mel cura o tecido respiratório enquanto seca e expele o muco. Pippali auxilia nessa ação, mas, ao contrário do Black Pepper, é realmente rejuvenescedor para os pulmões, além de ser purificador.

 

Trikatu funciona bem para tratar o acúmulo de muco e o bloqueio nos seios da face, bem como nos pulmões. Ele fortalece funções orgânicas enfraquecidas e atua como um auxílio geral para a respiração. É um aliviador eficaz dos sintomas de febre do feno, tosse e resfriados.

 

Trikatu é uma mistura versátil que pode ser tomada de várias maneiras diferentes. É tradicionalmente ingerido com o mel, pois a energia quente do mel apóia sua atividade, enquanto seus aspectos úmidos e nutritivos fornecem suporte adicional para tecidos danificados e fracos. Com mel,

 

Trikatu churna é bom tanto para a digestão quanto para a respiração. 

 

Trikatu  churna também pode ser ingerida com leite como um auxílio especial para a respiração, onde é uma grande ajuda para doenças pulmonares crônicas e degenerativas como a asma. Além disso, uma pequena quantidade misturada em Ghee e aplicada no interior das passagens nasais é um poderoso limpador dos seios da face.

 

Trikatu é uma mistura poderosa e segura de especiarias que ajuda na digestão e respiração há milhares de anos. Tome um pouco antes da refeição para estimular os sucos digestivos e um pouco depois para ajudar na digestão da refeição. Embora seja seguro e não tóxico, tomar Trikatu em excesso pode causar desequilíbrio e hiperacidez de pitta, e deve ser usado com respeito. Benefícios e usos do

 

Trikatu :

Estimulante para a digestão
Queima toxinas e gorduras
Limpa os canais digestivos e respiratórios
Aquece o corpo

 

Ingredientes: cada 500mg de cápsula vegetal contém: Maricha * (Piper nigrum) -167mg; Pippali * (Piper longum) -167 mg; Sunthi * (Zingiber officinale) -167mg
* certificado cultivado organicamente

 

Dose sugerida: 2 cápsulas duas vezes ao dia

 

Conteúdo: 108 cápsulas vegetais embaladas em uma bolsa de papel kraft à prova de luz que é então colocada em uma caixa de papelão (embalagem ecologicamente correta).

 

Produto orgânico certificado livre de crueldade!

. Feito com Ervas Orgânicas 100% certificadas.
. Sem metais pesados.
. Sem adição de sabores artificiais.
. Sem conservantes químicos.
. Sem pesticidas.
. Nenhum material de colheita geneticamente modificado usado.
. Ervas certificadas como orgânicas pela "Control Union Netherlands".
. Ervas produzidas de acordo com os padrões NPOP, NOP (USDA) e
regulamento EEC 2092/91, CU CERT 019725