Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Alcaçuz Rasurado (Glycyrrhiza glabra)

Data de lançamento: 28/03/2022
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

Raiz de Alcaçuz Rasurado (Nome científico: Glycyrrhiza glabra L.)

 

A raiz do Alcaçuz ou Regalis é uma planta medicinal mais antiga do mundo popularmente conhecida por seu perfume e sabor adocicado, muito utilizado em xaropes contra problemas no estômago, inflamações e algumas doenças respiratórias. Nativa da Ásia e algumas regiões da Europa, o alcaçuz já era usado nos tempos do Antigo Egito, fazia-se bebidas adocicadas para os Faraós da época. A rasura da raiz do alcaçuz é um tipo de corte que deixa a planta em tamanhos menores, facilitando a utilização e o armazenamento da erva.

 

Suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas, raiz do alcaçuz pode ajudar em diversos tratamentos de saúde, de acordo com a medicina tradicional Chinesa acredita que essa erva pode auxiliar em tratamentos tais como:

Bronquite Acne e Eczema
Asma Cólicas menstruais
Alivia a Constipação e elimina o catarro Infecções Bacterianas e virais
Dores de Gargantas Protege os dentes de Cáries
Indigestão Auxilia no tratamento de Hepatite C
Azia e refluxo ácido Regula o açúcar no sangue
Alivia dores no estômago Estimula o sistema imunológico
Úlcera Gástrica Reduz Inflamações

 


 

 

 

 

 

 

Esta erva medicinal também é chamada de Glicirriza ou raiz-doce, pode ser usado como adoçante natural, além de combater a proliferação de bactérias nocivas como a Salmonela (Salmonella) e H.Pylori, e alguns parasitas como a Malária.

Você pode aproveitar todos os benefícios desta erva maravilhosa em infusões, chás, extratos alcoólicos e receitas de doces caseiros (usando a erva como substituto do açúcar). Separamos uma receita de chá de Raiz do Alcaçuz para você:

 

Chá de alcaçuz: Ingredientes:

10 gramas de raiz de alcaçuz rasurada. Lave antes de consumir.
1 litro de água fervente, filtrada.
Modo de preparo
Adicionar o alcaçuz na água, ferva por 10 á 15 minutos. Coar e beber até 2 xícaras por dia.
* Dica: Você pode usar o restante do chá em receitas de doces ou como adoçante natural em sucos e outras bebidas.

 

Conservação e Precauções de Uso:

 Guardar em local seco e arejado, de preferência em um recipiente hermético, longe da luz solar ou calor intenso. Por ser insumo vegetal e natural desidratado, pode haver variação na tonalidade de acordo com o lote.

O consumo excessivo de alcaçuz pode causar mal-estar, provocam aumento da pressão sanguínea, fraqueza muscular e alterações do batimento cardíaco. Em casos raros, pode causar insuficiência renal, problemas cardíacos e acúmulo de líquido nos pulmões.


Quem não pode consumir a Raiz do Alcaçuz:

Não é indicado o consumo do alcaçuz para Grávidas e em fase de amamentação, pessoas que possuem Pressão Alta, problemas cardíacos, doenças renais e níveis baixos de potássio no sangue. Pessoas que tomam remédios para a pressão alta, anticoagulantes, diuréticos, anticoncepcional e anti-inflamatórios devem evitar o consumo de alcaçuz. Sempre consulte seu médico especialista antes de incluir algo novo em sua dieta.