Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Brahmi GotuKola (Bacopa monnieri + Centella asiatica em pó)

Marca: Gopala ayurveda
Modelo: Pó 250g
Ref: BRA7903
Data de lançamento: 15/03/2022
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

Brahmi Gotukola Powder - Gopala Ayurveda.

 

 

100% Certified Organic pelo USDA, Control Union e India Organic
Mistura de ervas Bacopa monnieri + Centella asiatica em pó.
Nome sânscrito: Brahmi + Gotu-kola / Mandukaparni
Nome em inglês: Gratiola com folhas de tomilho + Pennywort indiana
Nome botânico: Bacopa monnieri + Centella asiatica
Energética Ayurvédica: V = P = K =

 

 

Brahmi , considerado como 'o doador da sabedoria suprema', é uma das mais poderosas ervas nervinas e rejuvenescedoras da medicina ayurvédica. Brahmi, no entanto, é o nome comum de duas ervas diferentes. Um carrega o nome latino Bacopa Monnieri e o outro, Centella Asiatica ou comumente Gotu Kola.

 

Embora ambos sejam considerados independentemente pelas propriedades calmantes e rejuvenescedoras dos nervos, cada um tem um conjunto distinto de efeitos que os torna individualmente úteis para aplicações ligeiramente diversas. Bacopa Monnieri é conhecido por seu sabor muito amargo, propriedades de limpeza muito poderosas. Geralmente é usado para aumentar a inteligência e longevidade e para tratar ansiedade, depressão, Alzheimer e epilepsia. Gotu Kola, no entanto, embora de sabor mais doce, é usado de forma semelhante para apoiar a função mental, memória, longevidade e ajuda contra sua degeneração, mas também tem propriedades purificadoras do sangue que o tornam eficaz contra uma série de doenças de pele e certos tipos de febres .

 

Essas duas plantas com efeitos semelhantes e um nome comum costumam ser confundidas. Para evitar essa confusão, eles serão aqui referidos por seus nomes alternativos. Talvez um exame de seus vários métodos e indicações de aplicação ajude ainda mais a distingui-los:

Brahmi são folhas moídas da planta bacopa. Ele é usado tanto interna quanto externamente. Externamente, pode ser aplicado como uma pasta ou em óleo para aliviar a dor e o inchaço das articulações devido a lesões ou artrite. Internamente, é um dos melhores tônicos para os nervos e é amplamente utilizado em tratamentos ayurvédicos de epilepsia e histeria.

 

Devido à sua força inerente, pode ser muito tóxico em doses elevadas e, por isso, é geralmente mergulhado em água como no chá, ao contrário de uma decocção em que a erva é fervida em água durante algum tempo. Esta infusão suave pode ser muito amarga e é recomendável tomar com mel. Nessa forma, o bacopa proporciona todos os efeitos pelos quais é famoso. Além disso, melhora a memória e a inteligência, acalma os nervos, alivia dores de cabeça, esfria o corpo, alivia a queimação e a dor, e é até ligeiramente diurético.

 

Gotu Kola são as folhas do solo da planta gotu kola. Ele também é usado tanto interna quanto externamente, mas tem efeitos ligeiramente diferentes. Gotu kola é um tônico e rejuvenescedor para Pitta e, usado externamente, ajuda a aliviar a queimação e a coceira em doenças crônicas da pele.

Internamente, seu efeito purificador do sangue ajuda a aliviar uma ampla gama de doenças de pele, desde as muito graves, como a lepra e a sífilis, até as menos graves, como o eczema e a psoríase. Para tais condições, o aplicativo interno e externo combinado pode aumentar esses efeitos. Gotu kola tomado em uma infusão leve ou como um chá também é calmante para os nervos, auxilia na função cognitiva e ajuda contra o envelhecimento e perda de memória. Além disso, apóia o sistema imunológico e as glândulas adrenais, alimentando-as e limpando-as.

 

O pó de Gopala Brahmi é uma combinação potente de bacopa ou gotu kola. Essa combinação é a mais escolhida para aliviar o estresse em desequilíbrios pitta, kapha e vata. Essa combinação de ervas é tridósica e, portanto, útil para todas as constituições. Esta mistura de ervas é, portanto, muito eficaz para aliviar o estresse e as dores nervosas, aumentando a inteligência, a memória, a estabilidade mental e a tranquilidade. Dá um alívio sintomático para condições relacionadas, mas também é eficaz contra condições crônicas. Ajuda a se adaptar mais facilmente às mudanças e, portanto, alivia a fadiga mental. As escrituras ayurvédicas afirmam que é um importante revitalizador do espírito e deve estar em todas as casas.

 

Brahmi é a erva da mente, os iogues do Himalaia a usam como alimento para meditação há centenas de anos e continuam a fazê-lo até hoje. Brahmi é bacopa e gotu kola, e esses dois compartilham muitas propriedades e apresentam certas diferenças. Cada um foi usado em misturas distintas e para propósitos distintos. No entanto, como essas semelhanças e diferenças podem ser usadas para se complementar, as duas são frequentemente usadas em combinação. Ambas são ervas poderosas que desempenharam um papel central na herbologia ayurvédica por muitos séculos e, sem dúvida, continuarão a ter.

 

Ingredientes: Brahmi (Bacopa Monniera) e Gotu Kola (Centella Asiatica)

Conteúdo : 250g Pó embalado em bolsa Zip lock de qualidade alimentar, à prova de luz.

Uso sugerido: 500mg a 1gm como decocção de leite ou com Ghee

 

Brahmi -Gotukola:

Aumenta a concentração
Promove relaxamento
Rejuvenesce e nutre o sistema nervoso.
Suporta calma e clareza
 

Sem metais pesados.
Sem adição de sabores artificiais.
Sem conservantes químicos.
Sem pesticidas.
Nenhum material de colheita geneticamente modificado usado.
Certificado como orgânico pela "Control Union Netherland".
Produtos produzidos e processados ??de acordo com os
padrões NPOP , NOP (USDA) e regulamento da CEE 2092/91

Nenhum ingrediente animal. Produto orgânico certificado livre de crueldade. Adequado para vegetarianos.